Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 JUN 2020
Guaiçara está na fase 3 do Plano de Flexibilização!
Prefeito Bruno Floriano atualiza os dados de COVID-19 no município e explica sobre o Plano de Retomada das Atividades - Flexibilização
Na tarde de hoje (29) , o Prefeito Municipal de Guaiçara Bruno Floriano fez uma live através de sua página do Facebook para atualizar os números do COVID-19 no município e também para explicar sobre como funcionará a fase 3 ( a que Guaiçara se encontra) dentro do Plano de Flexibilização.
Bruno, informou que o municipio conta no momento com 3 casos suspeitos em monitoramento e 1 caso confirmado para COVID-19.
A equipe de Saúde do município está monitorando os suspeitos, que já estão em isolamento como também seus familiares e dando todo suporte para o caso Positivo que no momento está hospitalizado.
Também explicou como irá funcionar o Plano de Retomada das Atividades que inicia no próximo dia 01 de junho (segunda-feira).
O município está finalizando o Decreto Municipal que irá ser divulgado com todas as orientações.
De antemão, na live o Prefeito Bruno informou que a partir de segunda-feira várias atividades poderão voltar a funcionar, mas com cautela e respeitando as medidas de segurança, distanciamento e sem aglomerações.
As lojas de roupa por exemplo, podem funcionar mas nessa fase não poderá ser feito o uso do provador na loja. Os bares podem também funcionar, desde que com somente três mesas e seis pessoas por vez no local.
A ordem é de que os estabelecimentos funcionem como somente 25% da capacidade de atendimento. " É somente uma etapa da fase de volta das atividades, se nós cumprirmos o que se orienta e mantivermos os números baixos a partir do dia 08 de junho, teremos nova avaliação por parte do Governo Estadual" explicou Bruno.
Os restaurantes nessa fase podem atender, mas não no modelo self service pois temos que evitar que várias pessoas manipulem o mesmo instrumento.
As academias podem funcionar, nesse momento com prioridade para quem tem indicação médica e também evitando aglomerações.
Na live, o Prefeito explicou com detalhes sobre como irá funcionar o plano de flexibilização. Assistam.
Prefeitura de GUAIÇARA, juntos somos mais!