31 JAN 2024
ESTÁ DE VOLTA O ENCONTRO NA SUA CASA NA ESF DOM BOSCO
No último dia 26/01, aconteceu a primeira ação deste ano, do “Encontro na sua casa”, da ESF Dom Bosco que abordou o tema "Saúde Mental" que vem sendo trabalhado no mês Janeiro Roxo.
Nessas ações, a Agente Comunitária de Saúde promove um encontro numa residência e convida pessoas daquela área para uma conversa com o objetivo de fornecer várias informações e tirar as dúvidas. Caso haja necessidade, encaminhamos o paciente para um atendimento mais preciso e individual.
A ação deste mês aconteceu numa residência do bairro da Saúde, nesta ação foi realizada aferição de Pressão Arterial e também foi realizada uma dinâmica, onde explorou "A eliminação dos pesos desnecessário, que limitam nossas vidas".
Agradecemos a Psicologa Simone pelo trabalho na ação e a Sra Maria Esther, por disponibilizar sua residência para esse encontro agradável.