08 FEV 2021
GUAIÇARA recebeu hoje o terceiro lote da vacina contra a COVID-19!

Dessa vez, 100 doses da vacina coronavac foram recebidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Dez frascos,com dez doses cada.
O Prefeito destacou a importância da transparência com a chegada e destinação das vacinas e comemora a chegada de mais um lote da vacina. " Aos poucos estamos avançando, aguardo pelo dia que estaremos festejando a vacinação da maior parte da população" destacou.
Durante essa semana será vacinado os profissionais de saúde ( dentista, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, cuidador de idoso e afins) que trabalham ou mora em nosso município.
Essa vacinação está sendo feita com horário marcado, pedimos para os profissionais das categorias acima entrem em contato com a sala de imunização da Unidade de Saúde Martiniano Cruz para agendamento.
O agendamento prévio é necessário pois após algumas horas do frasco aberto ele perde a eficácia.
A Diretora de Saúde explica que a coronavac pode ficar com o frasco aberto até 8h e a Astrazeneca no máximo 6h. Cada frasco, vacina dez pessoas.