30 OUT 2023
SEMANA DA SAÚDE BUCAL TEVE VÁRIAS AÇÕES
A programação da última semana na ESF Dom Bosco foi intensa e cheia de ações abordando a saúde bucal.
Lembrando que dia 25 de outubro, foi comemorado o Dia do Dentista e no dia 26 comemoramos o Dia Nacional da Saúde Bucal.
As ações realizada foram:
23 e 27 - Abordamos a Saúde Bucal nas empresas e microempresas dos bairros Saúde e Industrial (MaClo, Moroshima, Coronel Autoposto, J&M Marmoraria, Rebucci Auto Posto e Rebucci Truck Service)
Nos dias 24 e 25 tivemos apresentação na Escola Prof Adelaide Batista Pereira e CEM Criança Esperança com o teatro de fantoches “Joca e os amigos do bem” , representado pelos Agentes Comunitários de Saúde.
No dia 26 tivemos a Reunião mensal de gestantes abordando o tema “Saúde bucal da mãe e do bebê” com a dentista Drª Fabiana.
Em todas as ocasiões foram entregues um KIT DENTAL (escova de dente, creme dental, folheto informativo) para cada participante.
A Administração Municipal, parabeniza toda a equipe odontológica do município e a Secretaria de Saúde através da ESF Dom Bosco por todas as ações realizadas.
Lembrando que a saúde começa pela boca!