29 NOV 2023
DIABETES TAMBÉM FOI DESTAQUE NO MÊS DE NOVEMBRO
No mês de novembro não só nos conscientizamos sobre a saúde do homem, mas também um tema muito importante, a DIABETES!
Sendo o dia 14 de novembro, o Dia Mundial de Combate a Diabetes, a Administração Municipal aproveitou e promoveu através da ESF Dom Bosco, dois “Encontros na sua casa”.
O primeiro foi no portal do sabiá com a nutricionista Vanessa e a Enfermeira Carol abordando sobre a alimentação na Diabetes e um jogo de mitos e verdades sobre o tema.
O segundo encontro foi no Dom Bosco, abordando a Diabetes de forma geral com o Dr Samuel, onde todos os pacientes presentes tiraram suas dúvidas.
Mais o que é o Diabetes?
Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz ou não consegue empregar adequadamente a insulina – hormônio produzido pelo pâncreas responsável pela manutenção do metabolismo da glicose.
Sua falta provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.
Estiveram presentes nos encontros, a Vice Prefeita Flávia, e a Diretora da Agripec Telma Ohori.
Agradecemos a todos os pacientes presentes nas ações, a Dona Diva que cedeu a sua casa no Portal Sabiá e ao Sr Antonio que cedeu sua casa no bairro Dom Bosco.
Secretaria de Saúde e Administração Municipal, fazendo o melhor pela saúde em Guaiçara. 😊