03 DEZ 2023
PROVA DO SARESP SERÁ APLICADA AOS ALUNOS DE 2° E 5° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, comunica que no próximo dia 05 (terça-feira), os estudantes de 2º e 5º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino realizarão a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).
Essa avaliação tem como finalidade, produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
O desempenho da unidade escolar no Saresp também é utilizado para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Esse índice é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista, por essa razão, é muito importante que os estudantes não faltem nessa data.
📢 ATENÇÃO
Nessa ocasião, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL, de acordo com a Resolução 43/2023.
Contamos com a participação de todos os estudantes e o apoio dos familiares!