Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal  de Guaiçara
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Galeria de Fotos

A Prefeitura Municipal de Guaiçara, por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e Conselho Municipal da Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (13), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com a temática “Garantia de Direitos no Fortalecimento do “SUAS” (Sistema Único de Assistência)”. O encontro objetivou a avaliação da política de assistência social e o direcionamento que iremos seguir. A Conferência reuniu mais de 50 pessoas na Estação Criatividade Geraldino da Silva, que com base em uma avaliação local, analisaram diretrizes para a gestão e financiamento do “SUAS”, e discutiram propostas para implantar no Município.

As discussões foram pautadas em quatro eixos: Eixo 1 – A Proteção Social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no “SUAS”; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento contou  com a apresentação dos adolescentes do curso de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do CRAS – Parceria com a Secretaria da Cultura.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia