Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal  de Guaiçara
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Galeria de Fotos

REALIZADA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE GUAIÇARA

 

Com um bom público presente, a Etapa Municipal da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde do Brasil, aconteceu em Guaiçara na última quinta-feira.

Como resultado, foram elaboradas propostas que contemplam ações tanto no nível federal, estadual como municipal. Questões como verbas para desenvolvimento de programas e ações em vigilância em saúde, estruturação de políticas intersetoriais nas três esferas de governo, capacitação contínua dos agentes públicos de saúde e ampliação da participação da população nos programas de prevenção e promoção da saúde foram algumas das propostas elaboradas. Estas propostas serão enviadas à Divisão Regional de Saúde de Bauru, à qual pertence Guaiçara, para serem discutidas na Etapa Regional no mês de julho.

Para a Secretária Municipal de Saúde de Guaiçara, Edilaine N. T. Echeto: “O objetivo da conferência foi atingido com sucesso, e esperamos que nossas propostas venham a contribuir para a construção de uma política pública de vigilância em saúde que auxilie no fortalecimento do SUS com consequente melhoria de qualidade dos serviços públicos de saúde”. Edilaine ainda salientou que: “Como Secretária Municipal de Saúde, me sinto gratificada pelos resultados desta conferência, e, nesse sentido, agradeço ao Prefeito Vadinho pelo apoio e a todos os participantes pelo envolvimento e compromisso com a saúde pública municipal, e também parabenizo a atuação do Conselho Municipal de Saúde de Guaiçara, pela dedicação e profissionalismo na realização deste evento”, concluiu. 

 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia