Foi realizada uma roda de conversa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre hábitos de higiene pessoal e autocuidado diário, promovendo um momento de reflexão e aprendizado sobre a importância desses hábitos, fatores essenciais para a saúde física, emocional, social e como esses cuidados auxiliam na prevenção de doenças. ✨️🩺🏩
🗣 Nesse bate-papo, destacamos a importância de momentos de integração e troca de saberes entre as usuárias e os serviços da rede socioassistencial e de saúde. A atividade foi conduzida pela enfermeira Mirelle, que abordou temas importantes relacionados aos cuidados com o corpo, saúde íntima e prevenção de doenças, reforçando a importância da adoção de hábitos saudáveis no dia a dia.
O encontro contou com a participação das usuárias do projeto desenvolvido pelo CRAS, que interagiram ativamente, tirando dúvidas e compartilhando experiências. Estiveram presentes também os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dom Bosco, fortalecendo a parceria entre as áreas da saúde e assistência social na promoção do bem-estar da comunidade.
A atividade proporcionou um momento de aprendizado, diálogo e troca de informações, contribuindo para o fortalecimento da autonomia e do autocuidado das mulheres participantes.
A Oficina do Cuidado contribui para a promoção da saúde e do bem-estar das mulheres atendidas, além de reforçar o papel do CRAS como espaço de convivência, escuta e articulação com outras políticas públicas.
Agradecimento especial a prefeitura e secretaria municipal de saúde que sempre nos dão suporte para realizar ações de promoção à saúde, agradecimento a toda equipe do CRAS e da ESF Dom Bosco pela dedicação.
Guaiçara com amor, respeito e desenvolvimento!