Com o objetivo de intensificar as ações de limpeza e inibir a prática dos chamados “lixões”, a Prefeitura de Guaiçara instalou uma placa com o indicativo “Proibido Jogar Entulho e Lixo Doméstico” no bairro Água Branca. Além disso, o local passará a ser monitorado por câmeras 24 horas.
O espaço vinha sendo utilizado de forma irregular para o descarte de lixo e entulhos, o que causa danos ao meio ambiente, risco à saúde pública e prejuízos à qualidade de vida da população.
A Prefeitura reforça que o descarte irregular é proibido por lei e pode resultar em multas e outras penalidades. Pedimos a colaboração de todos para manter a cidade limpa e organizada, utilizando os serviços adequados de coleta e descarte.
Cuidar da cidade é um dever de todos.