Neste dia 30 de abril, marcando o encerramento da Campanha Municipal de Combate às Arboviroses, foi realizado um pedágio educativo na entrada de Guaiçara, com a participação dos membros da Sala de Situação de Combate às Arboviroses e da prefeita Flávia, que fez questão de estar presente neste importante momento final.
Estiveram presentes representantes da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, Vigilância Sanitária, ESF Dom Bosco, Órgão Gestor da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e Polícia Militar de Guaiçara.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos com orientações sobre a eliminação de criadouros, as diferenças entre os sintomas de dengue, zika e chikungunya, além de informações sobre limpeza urbana e a importância da manutenção da limpeza em terrenos e residências.
A campanha foi elaborada e executada pela Sala de Situação de Combate às Arboviroses de Guaiçara. A coordenadora da sala, Paula Andréa Costa, destacou e agradeceu o empenho de todas as secretarias e setores municipais pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo da campanha.
Agradeceu, de forma especial, à prefeita Flávia e à secretária Marina pelo apoio e confiança na realização desta campanha, que teve duração de um mês.
Guaiçara unida contra a dengue, zika e chikungunya.