06 MAI 2026
Foi realizada na Estação Criatividade uma ação em parceria entre o CRAS e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Saúde Martiniano Cruz (CS III), voltada à promoção da saúde e do bem-es
A atividade abordou aspectos relacionados à saúde física, mental e social, promovendo um momento de acolhimento, orientação e cuidado com os participantes. No início da atividade, também foi realizada uma dinâmica em grupo, proporcionando interação, participação e fortalecimento dos vínculos entre os participantes. Durante a ação, também foi realizada aferição de pressão arterial, com o objetivo de auxiliar no acompanhamento e identificação de possíveis alterações pressóricas entre os participantes.
A atividade foi conduzida pela enfermeira Fran, juntamente com a técnica de enfermagem Renata, proporcionando um momento de troca de experiências, escuta e incentivo aos cuidados com a saúde e à qualidade de vida.
Agradecemos a todos os envolvidos na realização da atividade, em especial à Prefeitura Municipal de Guaiçara, pelo apoio constante às ações de saúde desenvolvidas no município.
Guaiçara com amor, respeito e desenvolvimento.