A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia, e a educação acompanha essa evolução. Pensando nisso, a EMEF Prof.ª Adelaide Baptista Pereira Cruz realizou uma importante formação em Robótica Educacional, em parceria com a Bricks Solutions.
Promovida por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Guaiçara, a capacitação tem como objetivo preparar os educadores para utilizar a robótica como ferramenta de ensino, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e estimulantes.
A Robótica Educacional contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da resolução de problemas, do trabalho em equipe e do pensamento crítico, além de despertar o interesse dos alunos pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Investir na formação dos profissionais da educação é investir em uma aprendizagem mais inovadora, preparando nossos estudantes para os desafios e oportunidades do futuro.