06 DEZ 2023
DEZEMBRO VERMELHO É O MÊS DE COMBATE AO HIV E A AIDS ❤
A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, deu início no último dia 01/12, “Dia Mundial da Luta contra a AIDS/HIV”, as ações do Dezembro Vermelho e início oficialmente da Campanha Fique Sabendo.
Neste dia, aconteceu um evento intersetorial entre a Saúde, Agripec e SENAR. Foi um curso de Doenças Infectocontagiosas com o palestrante Paulo.
A ESF Dom Bosco colaborou com o convite aos pacientes para participarem da ação e também com os Testes Rápidos de HIV e Sífilis, da Campanha Fique Sabendo.
O curso começou às 08h com café da manhã e se estendeu até as 16h com pausa para o almoço.
Os testes rápidos foram realizados entre os intervalos.
Salientamos a importância do diagnóstico precoce do HIV e Sífilis, sendo assim, durante esse mês, todas as nossas unidades de saúde estarão realizando teste rápidos aos interessados.
Prevenção sempre é a melhor opção!!!